Autismo
o quarto ano do ensino fundamental eu tinha uma amigo cujo nome não vou citar, que sofria de autismo. Algo que não é muito nescessário dizer: ele sofria com “bullying”.
Isso era uma coisa que eu não podia ficar apenas olhando. Eles o chamavam de burro, lixo e coisas do gênero. Mas as ameaças verbais não eram o pior. Alguns garotos vis e horriveis costumavam bater nele ou puxar sua roupa de baixo. Um dia ela chegou a rasgar .
Eu vi que as pessoas só olhavam, não faziam nada, e ele próprio não fazia nada, não dizia nada! Eu não podia ficar lá parada olhando! È esse o tipo de inclusão que eles querem para as crianças? Alguns pais deviam ensinar melhor seus filhos. Coisas assim devem ser aprendidas em casa, e não na escola! Não vamos começar com aquele clichê de que “ser diferente é normal”, porque nós sabemos disso, mas a maioria continua sendo irracional, ou fingindo que não vê.
Uma brincadeira sem graça é colocar gelo no cofre do seu amigo. O que faziam com esse menino era mais que isso: Era mal, grosseiro e nojento!!! Pense quão irônico seria se um desses rapazes que tanto pegavam no pé dele tivesseum filho autista. Espero que eles tenham mudado de idéia.
Best wishes,
Ethelreda;
0 comentários on "Autismo"
Postar um comentário